sexta-feira, 28 de setembro de 2007

HeatGay 2007

HeatGay

Festival agita Barcelona


A tourada é a simulação mais extravagante do coito anal. Tão apreciada na antiguidade, continua atraindo multidões em países bípedes pero no mucho, como a Espanha. Mas hoje em dia a chifrada que se leva é bem diferente, o corno é outro e as bundas são hors-concours.

Dois festivais agitam o mundo pornô gay, de 03 a 07 de outubro acontecerá o 15º Festival Internacional de Cine Erotico de Barcelona - FICEB 2007 e nas mesmas datas, mas no piso superior do Centro de Convenções La Farga, no bairro de L'Hospitalet, acontecerá pelo segundo ano o Festival Internacional de Cine Erotico Gay de Barcelona - HeatGay. Até 2005 o evento era uma seção do FICEB chamado SatisfaXión que em 2006 ganhou autonomia.

Decididos a movimentar a indústria e o comércio pornô, o FICEB está atuando no segmento erótico com a mesma disposição que o capitalismo espanhol possui em outras áreas da economia. Na Espanha, onde as cifras são relativamente modestas em relação aos Estados Unidos, Hungria e República Tcheca, o filme pornô movimentou, em 2005, cerca de 380 milhões de Euros, segundo dados do FICEB, que já partiu para atuar em outros países e organizou o III Salão Internacional Erótico de Lisboa, em junho, a exposição e feira de artigos eróticos SEXY 2007 de Portugal, em agosto, e está organizado o Festival Internacional de Cine Erotico de Buenos Aires - FICEBA, entre 15 e 18 de novembro.

A atenção do público gay ficará voltada para o HeatGay que distribuirá justos prêmios para essa gente bacana que faz o único gênero de filme que garantidamente dá prazer, porque cada vez mais o filme convencional parece maçante, exceto aqueles cuja ação se passa no Período Vitoriano.



Um dos filmes mais cotados é Black and Blue (foto), uma caixa com dois discos da produtora Hot House Entertainment, que concorre aos prêmios de Melhor Filme, Produção, Diretor (Steven Scarborough), Ator (com dois candidatos, Anthony Martinez e Francesco D’Macho), Capa e Filme 100% Sexo; outro filme de Steven Scarborough, Justice, da mesma produtora, concorre nesta mesma categoria.


Atores brasileiros parecem agradar mais do que as produções, é o caso dos maravilhosos Daniel Marvin e Pedro Andréas, convidados especiais deste ano, agora contratados pela Kristen Bjorn Productions. Os dois estão na capa do DVD El Rancho (foto) que concorre aos prêmios de Melhor Filme, Diretor (Kristen Bjorn), Roteiro e Ator (Jean Franko). Para quem não o conhece, Kristen Bjorn, nascido na Inglaterra, é tido como o pioneiro do pornô gay no Brasil. Entre 1988 e 1989 filmou Tropical Heatwave, Champs, Island Fever e Carnival in Rio. Depois passou a filmar em qualquer lugar inaugurando um estilo world porn. Usou atores latinos e europeus fazendo dessa mistura de cores de pele e línguas uma característica de seus filmes. Outra característica que notabilizou e deu originalidade ao seu trabalho foram as várias e abundantes gozadas espontâneas, ou “hands free”, realmente inigualáveis.

Outro que compete forte é o sempre presente e premiado estúdio tcheco Bel Ami, com o filme Red Hot Chilli Sex (foto) concorrendo na categoria Melhor Filme, Diretor (Marty Stevens), Ator Coadjuvante (Kurt Diesel). O filme Mating Season concorre ao prêmio de Melhor cena de Sexo e Melhor Capa. Rebel concorre na categoria de Melhor Produção. Ainda haverá uma mostra retrospectiva do ator Johan Paulik que durante muitos anos foi a principal estrela da produtora Bel Ami.

Algumas faltas serão sentidas, como a de alguns estudios pequenos e da gigante Falcon Studios. A programação do festival é bastante extensa, palcos com espetáculos de strip-tease e sexo ao vivo, oficinas de atores pornôs, estandes, concursos, concertos, lançamento de livros, quadrinhos, filmes e brinquedos para adultos pouco castos. O momento culminante é a entrega dos prêmios, no último dia do evento. Todos ganham, o importante é competir, eles fazem por merecer, façamos as apostas.


A programação completa está no site HeatGay.

Um comentário:

  1. Pena que esses eventos não acontecem aqui no Brasil, geralmente estão além das fronteiras e quando tem algum por aqui, poucos chegam ao mesmo nível

    ResponderExcluir

Leu? Agora comente... e divulgue também!